Notícias 17.04.24

Head do Pueri Domus apresenta palestra no GEduc 2024

AUTOR

Pueri Domus

ASSUNTO

Notícias

TEMPO DE LEITURA

5 min

COMPARTILHE:

Principal congresso brasileiro sobre gestão educacional discutiu desafios da aprendizagem.

Head das Escolas Premium, incluindo o Pueri Domus, Christina Sabadell compartilhou sua experiência em uma palestra no GEduc 2024, o principal congresso nacional sobre gestão educacional. Realizado em São Paulo de 3 a 5 de abril, o evento reuniu profissionais do setor para debater os desafios e soluções no campo da educação.

Sob o título “Escutar para acolher e agir: fortalecendo o respeito e a confiança”, Christina Sabadell abordou a urgência de promover uma cultura de paz nas escolas, enfrentando a questão da violência no ambiente educacional.

“A agressão em ambiente escolar é um problema sério que afeta o bem-estar e o desempenho dos alunos. A compreensão de suas causas, impactos e estratégias de prevenção é essencial para promover um ambiente seguro e acolhedor”, destacou a palestrante.

Além disso, a especialista compartilhou práticas essenciais para fortalecer o respeito e a confiança, como:

O GEduc, que há uma década oferece uma imersão em conteúdos de alto nível, escolheu para sua edição de 2024 o tema "Educação por essência: construindo trajetórias".

À frente das Escolas Premium do Grupo SEB, Christina Sabadell é uma profissional de destaque, graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com especialização em Psicopedagogia pelo Sedes Sapientae, mestrado em Educação e especialização em Gestão de Negócios pela Universidade de São Paulo.