Notícias 15.03.24

10 filmes de animação para ver em família

AUTOR

Pueri Domus

ASSUNTO

Notícias

TEMPO DE LEITURA

5 min

COMPARTILHE:

Obras são perfeitas para estreitar laços e compartilhar momentos prazerosos entre pais e filhos.

Os filmes de animação têm o poder mágico de transportar todas as gerações para mundos encantados, repletos de personagens cativantes e histórias emocionantes. Assistir a essas obras é uma experiência que cria memórias duradouras e fortalece os laços afetivos entre familiares.

Pensando nisso, trazemos uma seleção de 10 filmes de animação para todas as idades. De clássicos como O Rei Leão à eletrizante experiência de Os Incríveis, passando pelos encantadores A Bela e a Fera, Frozen, Moana e muitos outros. Cada produção é uma oportunidade de compartilhar risadas, emoções e valiosas mensagens com quem amamos.

Acompanhe!

1. Toy Story (1995)

Uma aventura que dá vida aos brinquedos quando seus donos não estão por perto. A jornada de Woody e Buzz Lightyear é um clássico que encanta crianças e adultos, explorando temas como amizade, empatia e colaboração.

2. Frozen (2013)

O reino de Arendelle é palco de uma história sobre amor fraternal e poderes mágicos. Com músicas em inglês e uma animação deslumbrante, Frozen, curiosamente, aquece corações de todas as idades.

3. Procurando Nemo (2003)

Uma busca oceânica cheia de emoção, humor e lições valiosas sobre amor, cuidado e coragem. Essa é a trama de Procurando Nemo, em que Marlin e Dory tentam encontrar o amigo perdido em meio aos desafios do mundo animal.

SAIBA QUAIS SÃO AS MELHORES SÉRIES PARA APRENDER INGLÊS.

4. Zootopia (2016)

Uma cidade habitada por animais antropomórficos é o cenário para uma história sobre determinação e superação de preconceitos. Indicação para todas as idades, Zootopia é uma reflexão leve e divertida sobre inclusão e diversidade.

5. O Rei Leão (1994)

A jornada épica de Simba, repleta de música, humor e drama, continua a encantar gerações. O Rei Leão é, sem dúvidas, uma narrativa atemporal sobre responsabilidade, amizade e ciclo da vida.

6. Os Incríveis (2004)

A família de super-heróis mais divertida do cinema enfrenta desafios enquanto equilibra a vida cotidiana. Uma trama cheia de ação, comédia e mensagens inspiradoras sobre aceitar quem somos é o ponto alto de Os Incríveis.

7. Moana (2016)

Aventura e autoconhecimento se entrelaçam na história da corajosa Moana, que embarca em uma jornada para salvar sua ilha. Uma narrativa rica em cultura e valores universais, ideal para abrilhantar os momentos em família.

8. Kung Fu Panda (2008)

Po, o desajeitado panda, embarca em uma jornada de autodescoberta ao treinar para se tornar um mestre de kung fu. Uma obra da animação para ver em família que mistura comédia e ação.

9. A Bela e a Fera (1991)

Uma obra-prima da animação que conta a história de amor entre a inteligente Bela e o príncipe amaldiçoado. Com música envolvente e personagens encantadores, é um clássico atemporal para o cinema entre pais e filhos.

10. Up - Altas Aventuras (2009)

A lista finaliza com uma aventura protagonizada pelo viúvo Carl Fredricksen e o jovem escoteiro Russell. Juntos, eles voam em uma casa suspensa por balões, explorando a amizade e a busca por sonhos.

Os filmes de animação transcendem a barreira etária, proporcionando momentos de alegria e reflexão para toda a família. Histórias vibrantes, personagens carismáticos e mensagens edificantes tornam essas obras indispensáveis para criar memórias afetivas duradouras.

Não perca a chance de explorar mais dicas educativas. Siga nossas redes sociais e descubra outras recomendações divertidas. Estamos no Facebook e no Instagram!