AUTOR
Pueri Domus
ASSUNTO
Notícias
TEMPO DE LEITURA
5 min
As viagens internacionais têm ganhado cada vez mais espaço no calendário dos alunos da Escola Bilíngue Pueri Domus. Essas experiências vão muito além do roteiro turístico, contemplando vivências memoráveis e conhecimento específico sobre a história, a cultura e as tradições de diferentes países do mundo.
Desta vez, as viagens internacionais ocorreram na primeira quinzena de julho e transportaram os estudantes para os Estados Unidos, a Inglaterra e o Quênia, três diferentes nações que têm em comum o uso do inglês como língua oficial da população.
Acompanhados dos professores especialistas, os cidadãos globais realizaram cursos, participaram de ações humanitárias, conheceram pontos históricos e, principalmente, prepararam-se para os inúmeros desafios da vida no exterior.
Nos Estados Unidos, os alunos da Escola Bilíngue Pueri Domus realizaram um curso intensivo na prestigiada Yale University, onde assistiram a aulas de Humanas, Saúde e STEAM. Sigla para Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics, a disciplina de STEAM é oferecida de forma multidisciplinar.
Outro grupo visitou o Disney Imagination Campus, espaço de workshops interativos sobre tecnologia, ciências e humanidades, e participou dos Jogos de Integração no Rollins College, ambos na região Sudeste dos Estados Unidos.
A viagem à Inglaterra contou com curso de verão na Cobham Hall School, tradicional instituição de ensino no Reino Unido. Durante 15 dias, crianças e adolescentes desenvolveram o raciocínio lógico em um ambiente de aprendizado desafiador e conheceram edifícios históricos como a Camden Town, em Londres, e a Catedral de Canterbury, na região da Cantuária.
Por fim, os alunos viajaram a um vilarejo a 600 quilômetros da capital do Quênia, Nairóbi, para uma ação humanitária na companhia de um grupo de britânicos da Oxford University. Com o oferecimento da fundação The Nasio Trust, os estudantes acompanharam profissionais de saúde em consultas, coletas de sangue e exames de pré-natal.
As viagens internacionais oferecidas pela Escola Bilíngue Pueri Domus terminaram em julho, mas deixam uma extensa contribuição na formação integral desses jovens exploradores, preparando-os para as oportunidades acadêmicas e para os desafios da vida pessoal.