AUTOR
Pueri Domus
ASSUNTO
Notícias
TEMPO DE LEITURA
5 min
Neste mês de outubro, os alunos da Escola Bilíngue Pueri Domus visitaram vários estados do Brasil em Estudo do Meio, método de ensino interdisciplinar que proporciona um contato direto com determinada realidade, seja no espaço urbano, seja na zona rural.
Com programa pedagógico intenso, os passeios de Estudo do Meio incluíram cidades em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná, promovendo o conhecimento científico e ampliando o repertório sociocultural dos estudantes.
Em Minas Gerais, o Estudo do Meio começou em Lagoa Santa, onde foi encontrado o fóssil humano mais antigo da América do Sul. Acompanhados de educadores especialistas e guias locais, as turmas percorreram a rota Peter Lund, considerado o pai da arqueologia no país.
Depois, seguiram viagem até as Cidades Históricas mineiras, nas quais exploraram minas coloniais e industriais, aprendendo sobre o processo de industrialização e mineração. A programação no estado terminou no Instituto Inhotim, em Brumadinho, maior museu ao ar livre do mundo.
Confira viagens internacionais que levam alunos do Pueri Domus para o mundo!
Por sua vez, a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, engrandeceu o Estudo do Meio com suas belezas naturais e seu clima acolhedor. Durante o passeio, os alunos exploraram praias deslumbrantes e conheceram o Centro Histórico, onde entenderam melhor a história e as tradições da população.
Por fim, no Estudo do Meio em Foz do Iguaçu, no Paraná, os jovens foram às Cataratas do Iguaçu, desbravando a fauna e a flora da região. Na cidade, que faz fronteira com a Argentina e o Paraguai, eles ainda visitaram uma mesquita islâmica e um templo budista.
O Estudo do Meio na Escola Bilíngue Pueri Domus une teoria e prática. Essa é uma oportunidade exemplar para alunos e educadores conhecerem diferentes realidades, estimulando o conhecimento científico, vendo edifícios históricos de perto e conscientizando-se sobre a preservação natural.