Benefícios do uso da realidade aumentada na educação

Postado por Pueri Domus

Seja o primeiro a comentar

Provavelmente você já notou que a tecnologia faz parte do processo de aprendizagem do seu filho. E isso não acontece apenas por conta da quarentena provocada pela pandemia da Covid-19 e as aulas on-line. Esta revolução fazia (e continuará fazendo) parte das aulas presencias, afinal, fluência digital está entre as habilidades que compõem o cidadão do século XXI.

O modelo de educação evoluiu, trouxe novas experiências e, agora, os próprios alunos aprendem e constroem soluções usando fundamentos e ferramentas tecnológicas. E eles vão longe neste processo.

Tanto que no último dia 13 de julho, durante o evento mundial da Apple Distinguished Educators (ADEs) foi lançado o livro Laboratório de Design Educacional Criativo: Práticas e Reflexões que, entre outras práticas, conta com uma de Coding criada pelos alunos do Y7 da Escola Bilíngue Pueri Domus e que usa Realidade Aumentada (RA). A atividade recebeu o nome de Interacting with Augmented Reality e os alunos utilizaram a programação aprendida na aula para interagir com objetos em RA.

Como esta é uma tecnologia que integra elementos do mundo real com o virtual, usando câmeras ou sensores, ela permite interação e novas alternativas para executar tarefas. Na educação, o recurso traz muitos benefícios.

Conheça a seguir alguns deles:

Benefits of using augmented reality in education

You have probably noticed that technology is part of your children’s learning process. And this is not just because of the distance learning required during the Covid-19 pandemic. This revolution was already (and will continue being) present in face-to-face classes. After all, digital literacy is one of the skills of 21st-century citizens.

Education has evolved and incorporated new experiences, and now students themselves learn and build solutions using technology principles and tools. And they go a long way in this process.

So much so that the book Creative Educational Design Laboratory: Practices and Reflections, launched on July 13 at the Apple Distinguished Educators (ADEs) world event, features among other activities a coding practice created by Y7 students of Escola Bilíngue Pueri Domus that uses augmented reality (AR). The activity was called Interacting with Augmented Reality and students used the programming knowledge acquired in class to interact with objects in AR.

As this is a technology that combines elements of the real and virtual worlds using cameras or sensors, it allows interaction and new alternatives to perform tasks. This resource offers many benefits in education.

Some of them are: