De frente com o Pueri – Débora Souza

Postado por Pueri Domus

Seja o primeiro a comentar

No “De frente com o Pueri” nossos colaboradores vem nos contar sua trajetória de vida, tanto pessoal quanto profissional. Assim conhecemos um pouco mais sobre os membros da nossa família Pueri Domus. Nesta semana a Débora Souza, telefonista na Unidade Verbo Divino, é quem abre seu diário e nos conta tudo.

 

IMG_6389

 

Há 16 anos começava a história de Débora Souza no Pueri Domus. Uma vaga como Auxiliar de Serviços Gerais era o seu primeiro emprego, após sua chegada de Iassú – Bahia. Com 23 anos na época, ela diz que foi muito bem acolhida pelos colaboradores e alunos, que sempre a abraçam e cumprimentam até hoje.

 

Um ano se passou e Débora foi promovida. Seu novo cargo era telefonista/recepcionista/assistente/ajudante do Pueri Domus de diversas formas. Certa vez, até uma mãe perguntou a ela “Qual seu setor? Vejo seu rostinho sempre em tantos lugares diferentes”. Segundo a Débora ela gosta desse dinamismo, de sempre ajudar no que se precisa, desde os telefonemas até receber os alunos na entrada da escola.

 

Esta baiana chegou a São Paulo com formação em Magistério no currículo e com mais alguns anos, estava formada em Pedagogia. E não para por aí. Seu próximo passo é aprender a falar Inglês, inclusive suas aulas começam a partir do mês que vem.

 

O filho, Rodrigo, estuda no Pueri Domus. Está no 7º ano, muito bem adaptado e cercado de bons amigos, segundo a mãe. Os desejos de Débora mais cultivados no momento são ver o filho formado, terminar seu curso de inglês e continuar a fazer várias delícias na cozinha, que é o seu hobby favorito.

 

“Pueri Domus, Débora, bom dia” essa é uma frase que Débora fala frequentemente, mas o que seu marido, Joilson, não esperava é que ela dissesse isso um dia desses num pulo ao acordar de um sonho. “Você dorme e acorda com o Pueri né” – disse ele e sorriu. Débora sorriu também, por que é isso, para ela o Pueri é sua segunda casa, é uma família.